Traga seu filho para momentos de Lazer e Recreação.


Yuracan Futebol Clube

A Sociedade Desportiva Yuracán Futebol Clube foi fundada no dia 03 de maio de 1934, por um grupo de estudantes e comerciários da cidade, “Os Boêmios”, ou “Escopeta” onde sempre se reunia para jogar contra o time do Instituto Eletrotécnico, hoje Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI),fizeram jogos memoráveis.

O nome Yuracan, foi dado em homenagem ao Huracan da Argentina, que naquela época excursionou pelo Brasil, onde ganhou jogos dos principais times.Pelo fato desta hegemonia do huracan argentino no Brasil, foi batizado o time dos Boêmios de Itajubá para YURACAN. Conhecido pelo apelido de “O ganchão”, devido ao “Y” grafado em seu escudo, o Yuracán de Itajubá é uma das mais tradicionais equipes do sul de minas. Seu nome pode significar “fogo que desce a montanha, furacão ou vendaval” em língua indígena (tupi, tupi-gurarani, guarani). Tem como mascote “os diabos brancos”. No passado, sua torcida era composta pela “elite dos estudantes” da cidade.

Foi no Yuracán que jogou um emérito cabeceador, que depois passou para o filho ensinamentos que o ajudariam a se consagrar como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Dondinho, o pai de Pelé, chegou a marcar cinco gols de cabeça em uma única partida pelo Yuracán.

Traga seu filho para fazer parte da escolinha de futebol do Yuracan F.C. com matricula gratuita. Todos os Sábados:

7:30 - 9:30 horas (7 e 8 anos de idade)
7:30 - 9:30 horas (11 e 12 anos de idade)
9:30 - 11:30 horas (3 até 6 anos de idade)
9:30 - 11:30 horas (9 e 10 anos de idade)

Mensalidade de R$ 30,00

Venha fazer parte da família Yuracan!

Você que já jogou no glorioso GANCHÃO, conte um pouco da sua História em nosso link Já Joguei no Yuracan.